Acessibilidade

Autocontraste

O conteúdo desse portal pode ser acessível em libras usando o VLibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fale com a Prefeitura

Acesso a informação

quinta-feira, 19 de dezembro

Serviços

Em pleno cumprimento da Lei de Acesso à Informação Pública (Lei nº 12.527/2011), a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha coloca à disposição o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, também na formas da Lei Municipal n.º .6.623/2012 e Decreto Municipal n.º 568/2016. Este serviço possibilita a qualquer interessado, desde que preencha a identificação e especificação da informação requerida, acesso a informações dos Órgãos e Entidades Municipais.

SIC - SERVIÇO
DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

É fácil, rápido
e seguro. Utilize!

Utilize o formulário ao lado para entrar em contato conosco. Se preferir, utilize a nossa central de atendimento, no número:
(51) 3662-8400

Atendimento ao cidadão

Av. Borges de Medeiros, 456
E-mail: administrativo@santoantoniodapatrulha.rs.gov.br
Atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Localize no Mapa

Ouvidoria Municipal

Clique para acessar

Fale Conosco

Todos os serviços

A
Assistência em saúde bucal
Análise e licença para Construção
Alteração de projeto
Autorização para demolição
Alinhamento de Muro
AIDOF
B
Biblioteca Pública Municipal Júlio Costa
C
Cemitério Municipal
Conselho Municipal de Saúde
Centro de Atenção Psicossocial e Ament - CAPS
CadÚnico
Casa do Artesão
Conselho Tutelar
CREAS
CRAS
Captação de Recursos
Certidão de Zoneamento
Certidão de Localização Rural
Certidão de Localização Urbana
Certidão de Perímetro Urbano
Certidão de demolição
Certidão / Declaração - SEPDE
Cadastro de Contribuintes
Certidões
Central de Vagas
Castração para cães
Central de Marcação de Consultas - GERCON
D
Departamento de Trânsito e Segurança (DTS)
Departamento Municipal de Obras (DMO)
Departamento Municipal de Iluminação (DMI)
Declaração para os bombeiros
Desmembramento de área
Doação de materiais
Diário Oficial
E
Emissão de licenças ambientais, declarações, certidões, alvarás florestais.
Especialidades nas Estratégias de Saúde da Família (ESF´s)
Escrituração Prestador
F
Fornecimento de materiais
Fisioterapia
Fracionamento de área
FAPS
Fundação Museu Antropológico Caldas Junior
H
Habite-se
I
Imigração
Informações Urbanísticas
Isenção de Pedágio
IPTU
L
Liga Feminina de Combate ao Câncer
Ligação de água
M
Matrículas e Rematrículas - Ensino Fundamental
N
Numeração Predial
NFS-e
P
Polo Universitário de Santo Antônio
Primeira Infância Melhor - PIM
Patrulha Azul
Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal - PAV
PROCON
Pedido de Viabilidade de Loteamento
Programas habitacionais
Prorrogação de prazo
Protocolo Servidores
Protocolo
Procuração Eletrônica
Portal do Servidor
R
Retroescavadeira e Escavadeira Hidráulica
Resíduos sólidos: recolhimento
Regularização fundiária de imóveis rurais
Relatórios de Gestão
Rouparia
Recurso de auto de infração
S
Setor de Assistência Farmacêutica
SINE/ FGTAS
SCFV
Sala do Empreendedor: MEI
Sala do Empreendedor: JUCIRS - Módulo de licenciamento
Sala do Empreendedor: notas fiscais
Sala do Empreendedor: meio ambiente
Sala do Empreendedor: vigilância sanitária
Sala do Empreendedor: bombeiros
Sala do Empreendedor: espaço do fornecedor – compras públicas
Sala do Empreendedor: certidões
Sala do Empreendedor: mapa de oportunidades
Sala do Empreendedor: Microcrédito
Sala do Empreendedor: coworking
Serviço de Informações ao Cidadão - SIC
Serviço de Inspeção Municipal (SIMSAP)
T
Transporte escolar
Transporte Saúde
Trabalho e Inclusão Produtiva
Termo de Anuência
Tributação ISSQN
Taxa de Coleta de Lixo Rural
U
Unidade Móvel de Saúde
V
Vigilância em Saúde
Vistoria Fossa Filtro e Sumidouro

Politica de Privacidade e LGPD (Lei de Proteção de Dados)

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, localizada no estado do Rio Grande do Sul, respeita e protege a privacidade dos usuários que acessam os serviços disponibilizados em seu site oficial. Esta política tem como objetivo tornar transparente como as informações são coletadas, utilizadas e protegidas, em conformidade com a Lei Geral de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018).

  • Controlador dos dados

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha é responsável pelo tratamento dos dados pessoais coletados no site Oficial.

  • Coleta de Informações Pessoais

Os dados pessoais podem ser coletados quando o usuário: 

  • Preencher formulários disponíveis no site;
  • Entra em contato por meio dos canais de atendimento;
  • Realiza solicitações ou utiliza serviços disponibilizados online.

Os dados coletados podem incluir, mas não estão limitados a: nome completo, endereço de e-mail, telefone, CPF e outras informações necessárias para atendimento das solicitações feitas.

  • Finalidade do Tratamento de Dados

Os Dados pessoais coletados são utilizados para:

  • Garantir o atendimento de solicitações realizadas pelos usuários;
  • Enviar informações institucionais e de interesse público, quando autorizadas pelo titular;
  • Melhorar a experiência de navegação no site;
  • Cumprir obrigações legais e regulatórias. 
  •  Compartilhamento de dados com Terceiros

Os dados pessoais não serão compartilhados com terceiros, salvo:

  • Quando necessário para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias;
  • Para parceiros contratados pela Prefeitura, exclusivamente com a finalidade de operacionalizar serviços, desde que atentam aos requisitos de confidencialidade e segurança previsto na LGPD.
  • Armazenamento e Proteção de Dados 

A Prefeitura adota medidas técnicas e organizacionais adequadas para proteger os dados pessoais contra acessos não autorizados, vazamentos alterações ou distribuições acidentais ou ilícitas.

  1. Cookies e Tecnologias Similares

O site utiliza cookies para personalizar a experiência do usuário e coletar informações de navegação. Os cookies podem ser desativados nas configurações do navegador, mas isso pode limitar o uso de algumas funcionalidades do site. 

             2. Cookies estritamente necessários   sempre ativos
  
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

  • Direitos dos Titulares de Dados

Conforme previsto no LGPD, os usuários têm os seguintes direitos em relação aos seus dados pessoais: 

  • Confirmar a existência de tratamento de dados;
  • Acessar os dados coletados;
  • Corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Solicitar a anonimização, bloqueio ou exclusão de dados desnecessários ou tratados de forma irregular;
  • Revogar o consentimento fornecido, quando aplicável. 

Para exercer seus direitos, o titular deve entrar em contato com o Encarregado de Proteção de Dados (DPO) por meio dos canais disponibilizados pela Prefeitura.

  • Links para Site de Terceiros

O Site oficial pode conter links para site de terceiros. A Prefeitura Municipal não se responsabiliza pelo conteúdo, praticas de privacidade ou coleta de dados realizados por estes sites.

  • Alteração nesta Política de Privacidade

Esta política poderá ser atualizada periodicamente para refletir mudanças legais melhorias nos processos internos. Recomentamos que os usuários revisem esta página regularmente para se manterem informados sobre eventuais alterações.

  • Responsabilidades dos Usuários

Os usuários devem:

  • Utilizar o site de forma ética e respeitosa, em conformidade com as leis vigentes;
  • Fornecer informações verdadeiras e completas ao preencher formulários;
  • Abster-se de utilizar o site para disseminação de conteúdo ilegal ou mensagens não solicitadas.
  • Contato 

Em caso de dúvidas sobre está politica de Privacidade ou sobre o tratamento de dados pessoais, entre em contato com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha por meio do endereço eletrônico ou formulário disponível no site oficial.

Sugestões do Comitê Municipal da LGPD

  1. Solicitações
  • Solicitação anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o – disposto nesta lei;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
  • Revogação do consentimento;
  • Solicitação de revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais.

Canais para registro da solicitação:
via e-mail   administrativo@santoantoniodapatrulha.rs.gov.br

  1. Pedido de Informações
  • Acesso aos dados;
  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Informação a respeito dos critérios e dos procedimentos utilizados para a decisão automatizada;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • Solicitação, por parte do titular, de cópia eletrônica integral de seus dados pessoais.

Canais para registro da solicitação:
via e-mail   administrativo@santoantoniodapatrulha.rs.gov.br

  1. Denuncias e reclamações 
  • Denúncia – vazamento de dados, tratamento ilegal, crime.
  • Reclamação do titular sobre o tratamento dos seus dados pessoais, bem como de solicitação ou pedido de informação não atendido no prazo.

Canais para registro da solicitação:
via e-mail   administrativo@santoantoniodapatrulha.rs.gov.br