Golpistas tem atuado em Santo Antônio da Patrulha, tentando extorquir empresários de nossa cidade, afirmando que são membros de facção criminosa e cobrando um valor para suposta “proteção”.
Em busca de soluções para esse problema, o prefeito Rodrigo Massulo recebeu, na manhã desta quinta (19), o comandante da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, capitão Thaires Selister, o chefe de investigação da Polícia Civil de Santo Antônio, Marcio Cardoso Sebastião, a presidente da ACISAP, Andreia Peixoto, e o tabelião Édison Renato Kirsten.
Na conversa, foram definidas ações para o combate aos golpes, bem como de conscientização junto aos patrulhenses, para que não fiquem sujeitos à extorsão por parte dos criminosos.
Os representantes das forças de segurança reforçaram que é muito importante que todos compreendam que estes são apenas golpistas procurando enganar nossos empresários em busca de dinheiro fácil. Portanto, caso você receba contato destes criminosos, não responda, bloqueie o contato, documente a conversa e registre boletim de ocorrência junto à Polícia. Segundo eles, somente assim será possível acabar com esses golpes em nossa cidade.
Fique atento, siga as orientações e não caia em golpes. Em caso de dúvidas ou necessidade de auxílio, entre em contato com a Brigada Militar, pelo 190, ou Polícia Civil, pelo 197.
Também participaram da reunião o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o procurador do município, Igor Oliveira, e o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Canário.