Aconteceu, nesta quinta (13), a Seleção Complementar de conscritos para designação de serviço junto ao Exército Brasileiro. Esta é a primeira vez em 32 anos que o município recebe a Comissão de Seleção do Exército.
“Em 2023, Santo Antônio passou, novamente, a ser enquadrado como Município Tributário em relação a prestação de Serviço Militar. Desde então, passamos a fazer parte do grupo de municípios nos quais são realizados processos seletivos dos cidadãos em idade de Alistamento Militar obrigatório. Considero que esta seja uma grande oportunidade de aprendizagem para estes jovens que poderão, se assim desejarem, seguir carreira nas Forças Armadas”, destacou a secretária executiva da Junta de Serviço Militar em Santo Antônio da Patrulha, Milena Mohr.
Os jovens que haviam passado pela primeira fase da seleção, em Outubro de 2024, foram avaliados por equipe médica, saúde bucal, entrevista de aptidão e cadastro final de sua condição. Dos 121 jovens conscritos que realizaram esta nova etapa, 20 deles foram designados para servir ao Exército Brasileiro junto às unidades do município de Uruguaiana.
Nossa cidade segue avançando!