Uma vistoria das fachadas dos imóveis listados como pertencentes ao Patrimônio Histórico do município aconteceu no último sábado, 08. A ação foi realizada por iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE) e do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural.
Acompanhados da secretária Jassira Castro, os integrantes do Conselho, liderados pelo seu presidente, Tiago Santos, realizaram uma saída de campo pelas avenidas Borges de Medeiros e Marechal Floriano Peixoto, além da Rua Pinheiro Machado. As fachadas dos imóveis foram verificadas e fotografadas, para registro e posterior análise das mesmas.
O objetivo do trabalho é auxiliar na revisão geral da Lei 5.120/2006, que estabelece o Patrimônio Histórico e Cultural do município. “Com essa vistoria, o Conselho terá uma base sólida para propor as mudanças na Lei, que prevê percentuais de isenção de IPTU dependendo de fatores como a manutenção das características originais do imóvel e o estado de conservação do mesmo. Entendemos ser mais adequado fazer essa atualização da norma do que revisar caso a caso e, neste sentido, os dados obtidos durante a saída de campo serão fundamentais”, salientou Jassira.
Acredite na preservação histórica!