Sinalizando que Santo Antônio da Patrulha não vai desistir de lutar pela preservação da Lagoa dos Barros, aconteceu, no último sábado (30), mais uma manifestação em protesto a reativação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Osório.
Além da participação do poder público, de diversas instituições da sociedade civil patrulhense e da comunidade local da Lagoa, o ato ainda contou com manifestações de representantes de entidades como o Movimento Unificado em Defesa do Litoral Norte Gaúcho (MOVLN), a Associação dos Moradores da Lagoa dos Barros de Osório, o Movimento Amigos da Natureza de Glorinha e a Associação Amigos da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí.
“Estamos todos unidos em defesa da nossa Lagoa dos Barros. A proteção do meio ambiente é uma bandeira importante da atual administração e não será neste momento que ficaremos inertes. A liberação da Estação de Tratamento não terá impactos apenas imediatos, mas também para as gerações futuras, que não poderão contar com a água do nosso amado balneário para consumo. Não desistiremos desta luta!”, enfatizou o prefeito Rodrigo Massulo.
A manifestação também contou com falas técnicas do dr. Luciano Amorim, assessor jurídico da Prefeitura, que explicou detalhes das medidas legais movidas pela Administração Municipal contra o funcionamento da ETE, e da bióloga Sueli Lang, representando do Movimento Lagoa dos Barros Viva, que destacou quais os prováveis impactos que o despejo dos efluentes poderá causar na Lagoa.
Ainda estiveram representadas no ato entidades como a ACISAP, OAB SAP, IDEEAS, Rotary Club, Sindicato Rural e muitas outras, todas unidas em prol da preservação da nossa Lagoa dos Barros.
Acredite na nossa cidade!