A Invernada Mirim do CTG Patrulha do Rio Grande foi premiada a melhor do Estado, se sagrando como a grande vencedora da 28ª edição do FestMirim, realizado no Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul, em Santa Maria.
Ainda durante o 28º FestMirim, os dançarinos Alisson da Costa Fernandes e Manuella Reinheimer dos Santos Silva, também integrantes do CTG Patrulha, foram considerados os melhores do Rio Grande do Sul na categoria “Danças Gaúchas de Salão”.
Complementando a brilhante participação da entidade no FestMirim, a prenda Cecília Menezes obteve excelente resultado na categoria “Declamação”, ficou com o 19º lugar entre 99 concorrentes.
O FestMirim é um dos maiores eventos tradicionalistas do Estado. Em 2024, contou com a participação de 151 entidades tradicionalistas do RS, com quase 5 mil crianças inscritas. O foco é na tradição e arte gaúcha para crianças e adolescentes de até 13 anos, contemplando as modalidades de danças tradicionais, danças gaúchas de salão, chula, declamação, intérprete solista vocal, gaita ponto, gaita tecla e violão.
O resultado premia um ano de muito trabalho, esforço e dedicação das crianças, professores, pais e coordenação do CTG e da Família Patrulha do Rio Grande. A vitória foi comemorada com muita festa e com uma carreata pela região central de Santo Antônio, na noite desta segunda (9).
A Administração Municipal deixa seu reconhecimento aos jovens dançarinos, pais, patronagem e professores do Patrulha pelo título histórico. Parabéns Patrulha!
Acredite na tradição gaúcha!