Os ventos intensos e a forte chuva desta quinta (24) causaram estragos em diversas partes do município, tanto na Sede, quanto no interior. As localidades mais atingidas foram Monjolo, Miraguaia, Costa da Miraguaia. Palmeira, Passo das Moças, Morro Grande, Rincão do Capim, Catanduvinha, Venturosa, Evaristo e Pedra Branca.
De acordo com os dados da Defesa Civil, 129 casas foram destelhadas, 45 postes tombaram e 21 árvores foram cortadas para liberar estradas e ruas por todo o município. Ainda foram distribuídos mais de 8 mil metros de lona para auxiliar às pessoas que tiveram suas residências destelhadas. Felizmente, não há desabrigados.
A tempestade também causou danos aos telhados das escolas estaduais Patrulhense e Jovelino Teodoro, bem como às escolas municipais Santa Inês I, Santa Inês II e Madre Teresa. Outro local que sofreu muitos danos foi o Circo Teatro Teleco, que está instalado junto ao Ginásio Caetano Tedesco.
A Defesa Civil e os Bombeiros seguem atuando e entregando lonas em auxílio às famílias atingidas.
Caso necessite de ajuda, você pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 99955.7332 e com o Corpo de Bombeiros pelo 99754.9991.