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Em pleno cumprimento da Lei de Acesso à Informação Pública (Lei nº 12.527/2011), a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha coloca à disposição o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, também na formas da Lei Municipal n.º .6.623/2012 e Decreto Municipal n.º 568/2016. Este serviço possibilita a qualquer interessado, desde que preencha a identificação e especificação da informação requerida, acesso a informações dos Órgãos e Entidades Municipais.
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A Secretaria Municipal da Administração e Finanças (SEMAF) é responsável por planejar, organizar, dirigir, executar e controlar as atividades inerentes às seguintes áreas: gestão de recursos humanos; Escola de Governo (capacitação de servidores); arquivo documental; protocolo; bens patrimoniais do Município; compras e licitações; orçamento; administração tributária; e finanças municipais.
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Contadora. Especialista em Gestão Pública Municipal. Servidora pública municipal, na área administrativa, desde 23 de março de 1995.