O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em pleno cumprimento da Lei de Acesso à Informação Pública (Lei nº 12.527/2011), a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha coloca à disposição o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, também na formas da Lei Municipal n.º .6.623/2012 e Decreto Municipal n.º 568/2016. Este serviço possibilita a qualquer interessado, desde que preencha a identificação e especificação da informação requerida, acesso a informações dos Órgãos e Entidades Municipais.
Utilize o formulário ao lado para entrar em contato conosco. Se preferir, utilize a nossa central de atendimento, no número:
(51) 3662-8400
Av. Borges de Medeiros, 456
E-mail: administrativo@santoantoniodapatrulha.rs.gov.br
Atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Localize no Mapa
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem como atribuições: Promover políticas de estímulo e proteção à competitividade da agricultura e da pecuária no Município; incentivar as economias agrícolas, através da utilização de serviços, para melhorar a estrutura das propriedades, aumentando a produção e seu escoamento; promover a mecanização agrícola através do Programa de Patrulhas Agrícolas; e apoiar os serviços desenvolvidos pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), bem como implementar as políticas públicas voltadas ao bem estar animal, no âmbito do Município; promover atividades voltadas à conservação do meio ambiente, diretrizes políticas de meio ambiente, respeitadas as competências da União e do Estado, na Política Ambiental do Município; planejar operacionalmente, coordenar e acompanhar a execução e avaliação da política ambiental e da conservação dos ecossistemas do Município, com ênfase na proteção do meio ambiente e combate à poluição; efetuar o licenciamento ambiental das atividades que o demandarem; promover a gestão dos resíduos sólidos no âmbito do Município; planejar e gerenciar os usos múltiplos da água em conformidade com o Plano Estadual de Recursos Hídricos e com os planos das bacias específicas; promover a criação de poços artesianos comunitários.
Dirceu Machado é servidor público de carreira e ex-vereador, com muitos anos de contribuição e dedicação à Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, onde também já havia exercido o posto de secretário de 2013 a 2016. Também foi diretor de Expansão Rural da SEMAM, entre 2021 e 2024.
Av. Borges de Medeiros, 257, Cidade Alta, Santo Antônio da Patrulha - RS, 95500-000
8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
51 3662 8551 e 51 36628409
semam@santoantoniodapatrulha.rs.gov.br expansaorural@santoantoniodapatrulha.rs.gov.br meioambiente@santoantoniodapatrulha.rs.gov.br residuossolidos@santoantoniodapatrulha.rs.gov.br
Copyright © 2024 Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |