Um sonho da comunidade do bairro Bom Princípio se tornou realidade!
Na noite desta segunda (7), foi inaugurada a nova Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente. A obra foi financiada com recursos próprios da Prefeitura, em um investimento de R$ 1,5 milhão.
Além da inauguração, a noite também foi de celebração ao aniversário de 42 anos da escola. “Essa obra era considerada uma prioridade desde que assumimos a gestão do município, em 2021. Foi com muito esforço e trabalho, principalmente do Departamento de Engenharia da Prefeitura, que transformamos essa infraestrutura. Onde havia uma edificação precária e totalmente insegura, hoje está uma linda escola, preparada para atender à comunidade escolar do Bom Princípio e arredores. Não posso deixar de citar também os cerca de 50 apoiadores da iniciativa privada que, cada um com sua colaboração, nos ajudaram a concretizar esse sonho que, hoje, tiramos do papel”, emocionou-se o prefeito Rodrigo Massulo.
A nova estrutura fica no local que antes abrigava a EMEI Baby Pinguinho, que também está em um prédio novo, adquirido pela Prefeitura especialmente para receber a escola, cuja inauguração aconteceu em 2024.
Também estiveram presentes à inauguração o vice-prefeito e secretário municipal das Obras, Trânsito e Segurança, Marcelo Gaúcho, o secretário municipal da Educação, João Luz, o presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, e os vereadores Ezequiel Peixoto, Gabriel Diedrich, Jacira Santos, Sérgio Canário, Valtair Pelado e Vieira Dias.
Nossa Educação segue avançando!