Alimentação escolar proporciona refeições saudáveis para estudantes na Páscoa.

26/03/2024

No mês de março, as escolas celebram a Páscoa. Neste período, a Alimentação Escolar assume um papel fundamental, proporcionando refeições saborosas e saudáveis para os alunos. Desde o maternal até os anos finais do ensino fundamental, a alimentação é planejada para suprir as necessidades nutricionais dos mais de 3 mil alunos atendidos diariamente.

Durante as festividades, ingredientes como o cacau em pó 100%, coco ralado sem açúcar, leite em pó Integral e a banana verde são utilizados para a produção de biomassa. Essas preparações, que incluem desde brigadeiros até maioneses de biomassa, oferecem alternativas saudáveis e versáteis.

As mudanças no cardápio visam garantir uma alimentação mais nutritiva e adequada, seguindo as diretrizes estabelecidas pela legislação do FNDE, que supervisiona os recursos destinados à alimentação escolar em nível federal. Portanto, o cumprimento do cardápio não apenas é um direito do aluno, mas também uma responsabilidade de todos os envolvidos na alimentação escolar.

Acredite na boa alimentação escolar!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED