Rodeio Crioulo Nacional de Santo Antônio da Patrulha reúne entidades tradicionalistas

13/12/2022

O último final de semana, dias 09, 10 e 11, marcou a retomada do Rodeio Nacional de Santo Antônio da Patrulha. O evento contou com a cooperação e união inédita das entidades tradicionalistas do município e Sindicato Rural.

O sol intenso não desanimou os laçadores, tampouco as invernadas que fizeram bonito e promoveram um verdadeiro espetáculo de beleza e de respeito às tradições gaúchas. As crianças, pequenos laçadores da Vaca Parada, deram um show à parte, competindo com seriedade e cultivando a semente da tradição.

Outra novidade desta edição foi a Feira da Agricultura Familiar, levada pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Foram mobilizados produtores de rapadura, mel, frutas e verduras orgânicas, artesanato e diversos produtos coloniais. A Secretaria da Saúde também esteve presente nos três dias, com uma unidade de saúde e uma unidade social, garantindo pronto atendimento a quem precisasse.

O prefeito Rodrigo Massulo, o vice Marcelo Gaúcho e o secretário da Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Airoldi, acompanharam a programação e puderam sentir a receptividade de todos com a volta dessa grande festa.

“Tivemos um excelente Rodeio! Sabemos que existem aspectos que poderão ser aprimorados, mas, depois de quase três anos, fizemos o melhor possível e tivemos muitos feedbacks positivos de parte dos visitantes, dos competidores e dos parceiros. Um fato que precisamos destacar foi o formato adotado nesta edição, quando a união foi a palavra de ordem. Os CTGs, o Sindicato Rural e o poder público pegaram juntos. O que fica é a certeza de que estamos na direção certa e vamos seguir atuando nesta parceria”, disse o prefeito.

Massulo ainda registrou agradecimentos “ao patrão do CTG Patrulha do Rio Grande, Paulo Cesar de Souza, ao patrão do CTG Coronel Chico Borges, Romar Nunes da Silva, e ao patrão do CTG Pedro Elesbão, João Manoel Costa. Todos atuaram em frentes diferentes, mas de forma integrada, cooperando para o sucesso do Rodeio. Ao Sindicato Rural, também deixo o meu abraço para o presidente Diego Borges Peixoto e para todos os integrantes da comissão, incansáveis para que tudo fosse feito da melhor maneira. Também é preciso agradecer a dedicação do vice-prefeito Marcelo Gaúcho e do secretariado municipal. Os secretários Jorge Eloy, das Obras, Trânsito e Segurança, Sérgio Airoldi (Canário), da Cultura, Turismo e Esportes, Katiane Costa, do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Cassius Peixoto, da Agricultura e Meio Ambiente, da Saúde, Toninho Selistre, e Cleia Airoldi, da Administração e Finanças, que também se dedicaram e mobilizaram suas equipes em favor do nosso rodeio. Como prefeito, me sinto feliz e gratificado”, completou.

Para o ano que vem, a pauta do tradicionalismo também terá atenção especial da administração municipal e o Parque de Rodeio poderá abrigar, entre outros eventos de parceria, uma linda Semana Farroupilha.

Acredite na tradição.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito